quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO


.
.

BOM ANO 2009



-


Desejo a todos os amigos deste espaço


um BOM  ANO.


 



.


TEMPO DE VENDAVAL


..


Cada minuto é uma vida


encarnada no silêncio das estrelas


que nos avisa em cada dia


para contemplar as coisas belas.


.


Em cada noite partimos


com os sonhos do futuro


e a esperança que sentimos


ao percorrer o caminho duro.


.


Cada um de nós é alguém


onde pulsa um coração;


juntos vamos mais além


na fraternal embarcação.


.


Enfrentando o perigo dos vendavais


e a aventura da esperada mudança


vamos colher grãos como os pardais


até saborear os dons da bonança.


.


Saudações do Joaquim Coelho


 




 




 

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS



Sendo o Natal tempo de alegria
onde se reforçam as amizades...
chega logo o Novo Ano de folia
para esquecermos adversidades.
.

BOAS FESTAS

 




Aos amigos deste espaço


desejo saúde e felicidade


juntamento com um abraço


vão meus votos de verdade.



Click na imagem 






 

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mas que Educação?

 




 


 



Era uma vez uma Ministra que incentivou os alunos a maltratarem os professores.


Os "mestres" foram agredidos, perseguidos, insultados, ridicularizados... e a ministra não entendeu a " mensagem", e continuou a saga das "reformas" trapalhonas.


Sendo as Escolas a base da formação para a cidadania, qualquer alteração ao seu funcinamento deverá estar de acordo com todos os intervenientes, especialemente com os Professores. Sempre entendi a Escola como um local de aprendizagem e do saber para a vida: é aí que se aprende a aferir o saber, com as avaliações necessárias, o esforço  para se ser um cidadão capaz e competente. As avaliações punem os preguiçosos e incentivam os que mais se aplicam. O facilitismo é um cancro que mina todo o sistema do ensino.


Agora, assistimos ao cúmulo da indisciplina nas escolas. Alunos-arruaceiros brindam  os governantes com ovos e tomates .


....estude2.jpg


....estud5.jpg


 


 

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ases do Espaço - Pára-quedismo

..
O Pára-quedismo é um desporto de grandes emoções e saudável...
Há boas razões para a nossa juventude se INSCREVER nas Tropas Pára-quedistas e usufruir do prazer de saltar no espaço etéreo e vencer as alturas, voando sem asas...

..


.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Abaixo de Cão - animado

----
Os desenhos animados até têm graça.
E dão exemplos dos comportamentos humanos...
.

.

sábado, 27 de setembro de 2008

Air Race no Porto.Gaia - 2008

.
Velocidade e perícia com aviões espectaculares.
emoções fortes.

.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Red Bull Air Race Show

.
Pormenores dos bastidores das corridas de aviões Fórmula 1.
Perícia e amoção nas acrobacias.
.

.
.

sábado, 13 de setembro de 2008

Air Race - Aviões Acrobáticos

.
A fórmula 1 dos aviões teve lugar no rio Douro, entre Porto e Gaia, com exibições de perícia espectaculares, nos dias 6 e 7 de Setembro 2008.
Era tal a velocidade das máquinas, que as imagens não têm a qualidade merecida.
Mas valer a pena ver...

.



.
.

Speedy Gonzales 4 - encantamento

+
O rato mais rápido do universo dos "ratos"
entra em acção...
*

.
.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Aviões em Corrida

+
As corridas de aviões sobre o rio Douro, entre Porto e Gaia, proporcionaram emocionantes momentos de tensão entre os espectadores.
A velocidade dos aviões e a perícia dos seus voos dificultaram a recolha de imagens de qualidade; mas, vale pela rara beleza das máquinas.

.


.
.

domingo, 24 de agosto de 2008

Bugs Bunny - maestro

*
Um maestro acrobático...
.

.

Bugs Bunny - a ponte

+
Para os miúdos do meu tempo...
cuidado com os coelhos!

*

.

domingo, 6 de julho de 2008

Elvis Preisly - Gipsy rider

.
Geração de talentos da música...
e de desafios aos valores da sociedade

.

.

Elvis, Elvis

++
Música do meu tempo...
de juventude

.





.

Speedy Gonzales 3 - a mensagem

..
Não há rato mais rápido...
..


.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tratados de Roma - desilusão

 


     TRATADOS DE ROMA


 


Nunca o imperador César Augusto


conseguiu dominar os lusitanos


nem a generosa protecção de Zeus


entusiasmou este povo da terra


que nos legou valiosos feitos


nos descobrimentos sem danos


ensinando o cultivo sem guerra.


 


Nem os eloquentes cânticos de Ovídio


conjugados nas prosas de Horácio


conseguiram enganar este povo


que acreditou em seres profanos


para caminhar sem as penosidades


dos males das estranhas divindades


prometidas pelos invasores romanos.


 


Este povo nobre e crente no eterno


nunca pensou encontrar o inferno


onde cantam as politiqueiras araras


com subsídios distribuídos com usura


para desmantelarem hortas e searas


deixando campos à míngua de verdura.


 


São carradas de milhões em papel


que o erário distribui a granel…


os barcos de pesca são abatidos


as fábricas deixam de produzir


e os patrões-subsídio divertidos


arruínam as empresas até falir.


 


Perdido o esplendor do sonho meu


ficamos à mercê do mecenas europeu


que aniquila as últimas sementeiras


e traça as incertezas p’ro futuro


deste povo penhorado e sem jeiras


assombrado no perjúrio do escuro.


                   Ermesinde, Março de 1993


 Joaquim Coelho


....portugal-e-europa.jpg


....uni5.jpg



 





 

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Areias Movediças

+
Sarilhos no tempo da escravatura
... nas origens da América.
+

.

Country music 1 - musical

+
Recordar belas melodias
da América tradicional
+


.

Speedy Gonzales 2 - gato na ratoeira

+
O gato em apuros,
perde a batalha da rapidez
+

.

Speedy Gonzales 1 - ataque ao queijo

++
Mais rápido do que a própria sombra...
++


.

domingo, 11 de maio de 2008

Trinitá 7.. em África

++
Terence Hill e Bud Spencer
são bons na pancadaria,
mas também são amigos dos animais.

.


.

Trinitá 6 ... em África

++
+

.

domingo, 4 de maio de 2008

sábado, 3 de maio de 2008

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Trinitá 3 ...em África

.
Um safado e outro abrutalhado
fazem uma parelha endiabrada.
.


Trinitá 2 ...em África

.
A paródia continua,
por terras tropicais...

.



.

Trinitá 1 ...em África

=
Terencel Hill e Bud Spencer
são a dupla mais incrível
em paródia misturada
com cenas de pancadaria
=



.

sábado, 19 de abril de 2008

Malucos... em viagem

*

Malucos... e aldrabões

+

Malucos... trapalhadas na corrida

+

Imagens e momentos... na risota

++

Para melhorar o astral psíquico
e atirar com as chatices para a valeta,
nada melhor do que apreciar as imagens
que estimulam as emoções criativas
e tornam a vida mais feliz.

++
**********
Sem preconceitos, poderemos viver mais felizes.
As imagens são um estímulo das emoções
que nos podem trazer alegria de viver.

&
Os animais dão ensinamentos
que os adultos podem emitar.



********

segredinhos...


++

camuflagem...

+++

Arte de todos os tempos...

bufas...


++

ornamentos...


+++

sábado, 29 de março de 2008

Um País para rir

 




 


ESTOU CHATEADO, pois estou!


Estou chatiado por causa do IVA. Mas tenho que me rir da cultura da hipocrisia para enganar os tontos deste país.


+++


1. REFORMAS dos senhores do Estado:


Ao consultar diversos DIÁRIOS DA REPÚBLICA do ano da "desgraça" de 2007, verifico o seguinte:


- Em cerca de 500 reformados, com PENSÕES mensais superiores a 5.300 Euros, mais de metade são Juíses - veja-se o estado da Justiça!


- O valor das PENSÕES mensais auferidas por políticos e administradores de empresas públicas (que continuam a ganhar chorudos salários), reformados com menos de 50 anos de idade, é um roubo ao erário público e um afrontamento à pobreza que eles próprios vão criando no país.


Contas feitas, conclui-se que bastavam 20 (vinte) dessas pensões milionárias para pagar uma pensão mensal igual ao salário mínimo (426 euros) a 730 cidadãos necessitados. Agora multiplique-se esses 20 previlegiados que fizeram leis e regulamentos à medida dos seus ilegítimos interesses; são milhares de autarcas, centenas de deputados, centenas de administradores de empresas do estado e muitas mais privadas, centenas de ocupantes de cargos políticos. Não há Segurança Social nem Caixa Geral de Aposemtações que resista a tantos oportunistas.


 



«««


2. DINHHEIRO (para o desenvolvimento do país - apoios Europeus - actualmente, entram cerca de 12,5 milhões de Euros diários (2,4 milhões de contos) como contrapartida pela abertura do mercado aos produtos estrangeiros, destinados ao desenvolvimento e modernização do país, incluindo formação profissional, equipamentos e infra-estruturas. 


 Desde o ano da adesão que Portugal recebe apoios da Comunidade Europeia para o "desenvolvimento, formação, reformas estruturais, etc". MUITO DINHEIRO, mesmo!


Os "sangue-sugas" cedo aprontaram maneira de receberem esse dinheiro sem que nada desenvolvessem. À medida que aumentaram os "apoios", desenvolveram-se "esquemas" cada vez mais sofisticados para absorver tantos milhões, que passam por "escolas de formação" em vão de escada; pelas associações de empresários (onde se misturam esquemas de apoio jurídico à criação de empresas em actividades que possam receber mais dinheiro da UE e formação profissional com alunos virtuais - pois, inscrevem 200, recebendo os respectivos subsídios, e só dão formação a dez); grupos de economistas "especializados na elaboração de projectos à medida"; candidatos a empresários possuidores de cartão de partidos políticos da área do governo; fiscais e funcionários instalados em "circuito fechado": todo um mundo "mafioso" onde só entra quem eles permitirem e com aceitação das regras de suborno e avultadas contrapartidas.


Resultado: o país está atrasado; os empresários incompetentes e desonestos esbanjam como querem, abrem falências fraudulentas, formam empresas fantasma, com os tais "projectos especializados" recebem o dinheiro para a compra de equipamentos modernos e compram sucata; enfim, esse dinheiro vai para onde? Para redes mafiosas, stands de automóveis de luxo, "donos da noite" - veja-se o desenvolvimento no Blogue «risos e ais», as alternadeiras -, contas em "paraísos fiscais", vivendas de luxo estravagante.


- Agora, andam à volta do QREN, o que dá uma grande vontade de rir!. Sabe-se que são cada vez mais os concorrentes a receber dinheiro da Comunidade, juntamente com os apoios do estado; mas os "esquemas" continuam a funcionar em "circuito fechado" e poucos novos membros entram nele. Tudo isto com a complacência dos Ministros das tutelas e respectivos acessores. Quem tiver paciência para parar e observar o país, poderá ver o resultado... e p'ra RIR!


São muitos milhões atirados aos porcos, enquanto os pobres gemem, os doentes definham, os criminosos gozam de impunidade, os polícias são punidos, os professores são agredidos pelos alunos, os governantes incitam à delação e bufaria.


<<<


3. A MENTIRA DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS:


Sabe-se que o petróleo é cotado em dolares americanos. Vai daí que o preço do petróleo, pago em  Euros, corresponde ao que custava em 2001! Pois é. Sabem quanto custava um litro de gasolina ou de gasóleo em 2001? Cerca de 76% do que custa hoje. Ou seja, um litro de gasolina 95 = 1,06 euros.


Os esquemas dos governantes viram no aumento (mentiroso) do petróleo uma forma de sugarem mais uns milhões aos pobres automobilistas.


<<<



<<<<<<>>>>>>


ARTIGO PÚBLICO:


Por ser actual e para atestar que há muitos cidadãos a sofrer deste mal - rir com vontade de protestar - cito parte dum artigo publicado pelo amigo e companheiro de armas, César Fernandes, homem mais virado para o tratamento das almas mas atento aos males da sociedade deste país adiado:


«««


"VIVEMOS NUM PAÍS ESTRANHO" 


" Portugal está a tornar-se num país estranho. Cada vez mais estranho. A sorte é que ainda há muita gente que não desiste e continua a lutar, contra tudo e todos para salvar e construir o possível."


... Não se pode contrariar ninguém  em matéria de desejos e costumes, mesmo que a maioria deixe de ser respeitada. Sobram pessoas e grupos como agentes da venda do que é fácil e agradável à plebe. A hora é de quem não admite outra coisa senão ser aceite no que quer e no que pensa. Dentro em pouco só será crime punível a fuga aos impostos e as transgressões ao código da estrada... Uma nova invasão de bárbaros, uma selvajaria de punhos de renda com televisão disponível para todos os planos... Um fenómeno das cidades "cultas" a tentar impor-se ao país "retrógrado"... Como tudo isto é estranho!"


   "Deputados a dar sentenças que nos arrepiam, sobre complexos assuntos, dos quais muitas vezes nem entendem o sentido; senhores ministros a olhar o país de longe e a brincar com coisas sérias, a pretexto de ciência, de progresso tecnológico e de educação alargada; políticos a subir acima do chinelo para opinar, com presumida competência, sobre assuntos que os ultrapassam; profissionais da comunicação social a julgarem-se os maiores peritos sobre temas encomendados e que apenas vêem pela única janela que lhes apontaram ou abriram..."


... "A verdade é que há pessoas com fome, o desemprego cresce, idosos sem dinheiro para medicamentos caros, jovens desesperados sem verem o futuro aberto, crianças joguete de pais desavindos, famílias sem médico, casais a deixar morrer o primeiro amor, injustiças nas diversas relações sociais, imigrantes explorados, problemas abafados..." 


<<<


 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ALERTA, aos patriotas

 




 


  Com cerca de 50 anos a pugnar pela felicidade dos meus compatriotas, não posso ficar silencioso perante a avalanche de atropelos à dignidade a que temos direito.


Ao ouvir os comentários dos representantes dos Partidos políticos acerca dos sinais que a sociedade está a dar e dos argumentos publicados pela SEDES e por outros honestos cidadãos, percebi que essa "gente dos partidos políticos" não está neste país. Já chega de mentiras, de notícias encomendas para encobrir grossas maroscas, de fazerem dos cidadãos uma cambada de pategos... Criem "justos e eficazes instrumentos" para aplicação da justiça em tempo útil; deixem de fazer leis à medida dos vossos próprios interesses e dos interesses dos vossos amigos e clientela - cambada de vigaristas entrincheirados à volta dos dinheiros e dos bens do Estado. Acordem para a realidade, antes que o "POVO" indignado se revolte com a fúria dos danados; antes que comecem as perseguições aos "carrascos" das suas vidas, aos responsáveis pelo seu sofrimento, aos responsáveis pelo aniquilamento dos elementares direitos de cidadania - enfim, responsáveis por esta onda de infelicidade que grassa no país.


Chega de comilões dos bens do POVO que trabalha e luta para sobreviver, enquanto vos servis dos dinheiros públicos para churudos ordenados, reformas e mordomias de toda a ordem .


 Por comungar das mesmas inquietações, transcrevo da "Vida Económica",  parte do artigo do ilustre Advogado António Vilar:


"Subitamente o país acordou com os gritos de uns tantos visionários a alertar para a decadência nacional que a corrupção à solta, o mau governo dos políticos, o descrédito das instituições e a crise da justiça, entre outros males sociais e políticos, testemunhariam à exaustão.


Quase se ouviu falar, até, de um pronunciamento militar.


E a verdade é que os cidadãos - sobretudo os mais frágeis de posses e os mais afastados da mesa do poder - não deixam de ter mil razões para se indignarem com o estado da situação política da nação e com as consequências que, para eles em particular, sobra do mau estado da democracia."


"O sentimento geral dos portugueses não exprime felicidade no tempo presente."



Com a minha idade, não me estou a ver a caçar políticos para o POVO os enforcar na Cordoaria... já tiraram de lá a forca!


 




 

sábado, 19 de janeiro de 2008

ATENÇÃO ao "Selo do carro"



$$$$$$


As novas regras de pagamento do "SELO do CARRO" entraram em vigor em 1 de Janeiro de 2008.


Agora, o pagamento é feito no mês em que o carro foi registado.


Para os registados em nome de pessoas particulares, os pagamentos podem fazer-se nas Repartições de Finanças ou através da Internet, já que os registados no nome de empresas só podem ser pagos através da Internet.


Não há "SELO" para exibir, pelo que o comprovativo do pagamento deve andar sempre junto com os documentos do veículo.


1 - As categorias de veículos são as seguintes (mais relevantes):


(A), automóveis  ligeiros de passageiros e automóveis  mistos, com peso bruto até 2.500 Kg, matriculados desde 1981;


(C), automóveis de mercadorias e mistos, com peso bruto superior a 2.500 kg, de utilização particular;


(E), motocíclos, ciclomotores, triciclos e quadricíclos, matriculados desde 1992.


2 - A partir de 1 de Janeiro de 2008, os veículos da categotia (A), matriculados antes de 1981 e os da categoria (E), matriculados antes de 1992, estão isentos de imposto.


3 - Para pagamento via Internet, devem abrir:  


www.e-financas.gov.pt -


a) Para os que têm "SENHA" de acesso, colocam o número de contribuinte e a "Senha" nas respectivas quadrículas (atenção às letras maiúsculas na senha).


Abrem "Contribuintes" - "Entregar" - "I.U.Circulação"; abre a página com a identificação das suas viaturas, confirme o mês e click na quadrícula ao lado da matrícula, depois em "emitir" e "EMITIR para PAGAMENTO", em baixo.


É só copiar e passar numa Tesouraria das Finanças para pagar.


b) Os que não têm "Senha", devem "pedir senha", clicando nesse local, ficando a aguardar que as Finanças o enviem para a morada registada no cadastro (Se a morada tiver sido alterada, deverá dirigir-se à sua Repartição de Finanças ou a uma LOJA do CIDADÃO para a actualizar, antes de pedir senha.


$$$$$$$



sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Juros ou abusiva usura?

 




Os Bancos usam e abusam no agravamento dos custos do dinheiro. Espalham a notícia de que o Banco Central Europeu vai aumentar os juros e logo penalizam os indefesos cidadãos, aumentando, indevidamente, os custos dos empréstimos,  com base nos rumores que eles mesmos espalharam.


 


Agora, que a taxa EURIBOR está a baixar, os Bancos demoram a baixar os juros, prejudicando os cidadãos que são o suporte dos avultados lucros e das abusivas remunerações dos administradores(com aumentos anuais na ordem dos 15 a 20%) .


Para o cidadão mais atento, percebe-se que os administradores dos Bancos, das Empresas públicas e das grandes empresas privadas pertencem a uma classe de preveligiados acoitados nas "muito secretas" organizações MAFIOSAS, Ordens religiosas e maçónicas que há vários anos tomaram conta deste "país à beira mar plantado", onde os "bons portugueses" são oprimidos, esmifrados, roubados e espezilhados sem dó nem piedade.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Caro cibernauta, se está a pagar empréstimos bancários, vá ao balcão do "seu" Banco, refile e exija a correcção dos juros. Em muitos casos, essa é a forma de lhe darem atenção e aplicarem uma taxa de juro mais justa.